Atendimento

PERGUNTAS FREQUENTES

Como baixar a Politica de SAC?
Cliquei aqui e baixe.
Essa placa gera energia elétrica a partir do Sol?
Não, nosso coletor é na verdade um aquecedor de água. Ele economiza energia substituindo o chuveiro elétrico ou aquecedor a gás.
A placa aquece com pouco sol?
Sim, nesses dias conforme o uso da água quente é necessário ligar o apoio elétrico ou racionar o consumo.
E quando chove, como faz?
Pode ligar o apoio elétrico que já vai no sistema. O chuveiro elétrico também pode ser utilizado como apoio, uma vez que seja ligado somente quando houver necessidade. Neste caso, torna-se mais econômico do que usar o elétrico do reservatório térmico.
Precisa de manutenção? E quando o vidro quebra?
A manutenção preventiva é a limpeza de vidros e retrolavagem regulamente. Caso o vidro se quebre, é possível trocar no local. Se o aquecedor tiver componentes elétricos e recomendado inspecioná-los uma vez ao ano. Componentes de proteção e válvulas também precisam ser inspecionados quando houver, como anodo de sacrifício por exemplo.
Que temperatura a placa aquece a água?
A temperatura depende da região onde irá funcionar e do dimensionamento do SAS. Para sistemas de banho, pode variar entre 40°C e 80°C.
O aquecedor se paga em quanto tempo? E qual o retorno de investimento (pay-back) do sistema?
Depende a que se destina e do dimensionamento, mas: Para sistemas de banho, pode variar entre 2 e 4 anos com tempo de vida útil estimado em 20 anos.
Posso utilizar tubulação de plástico (PVC) com as placas de banho?
Não recomendamos estas tubulações para essas aplicações. Para SAS de banho o recomendado é usar tubo de cobre na interligação do coletor com o reservatório sempre com isolamento térmico. Em regiões com água agressiva (PH não ideal), para banho deverá ser feita uma consulta à engenharia.